Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OH POR FAVOR… Não, não leiam em jeito de pedido de atenção/ajuda, mas sim com a entoação de quem já não aguenta o que está a ver/ouvir.


(continuação)

 

Tudo a postos para avançar com a cirurgia e começa a ansiedade.

 

Da minha parte uma pilha de nervos e alguns receios, da parte da Mãe Maria uma excitação tipo criança-de-6-anos-que-vai-á-Disneylândia!

 

Eu e uma das minhas irmãs (a Chucha) combinámos horários, quem levava e quem ia buscar a criança á escola, perdão, a mãe a casa…

 

Andámos 1 semana a decidir se devíamos ou não fazer Sua Exa. assinar um termo de compromisso em como nos dias seguintes á operação faria tudo o que nós mandássemos (ou não conhecêssemos nós a prenda)...

 

“Mãe, até indicação em contrário POR PARTE DO MÉDICO, não pegas em pesos, não te baixas, não mexes em detergentes, não vais para o fogão…” (posso vos dizer desde já que fez isto tudo)

 

“Está bem, está bem! Eu prometo que não faço nada disso” – quase em fúria, porque não é nenhuma criança!

 

Na antevéspera da dita perguntava-me – no seguimento de um anúncio de jackpot do euromilhões – “se te sair o prémio na 6ª vais-te logo embora?”

 

“Não mãe, está descansada que eles demoram 2 meses a pagar o prémio”…

 

Chega então o dia D!

 

Fui ter ao HPA (Hospital Particular de Almada) ás 17h e a minha irmã estava cá fora á minha espera.

 

“A mãe??’” – sim, eu sou filha galinha

 

“Calma, já subiu e está a fazer a dilatação á vista”

 

Estivemos 1h e pouco na sala de espera, não porque a cirurgia seja complicada mas porque para além do tempo da preparação, a recuperação da anestesia leva o seu tempo. Pareceram-me 6 horas…

 

A dada altura oiço uma broca… SERÁ QUE ESTAVAM A USAR AQUILO NA MINHA MÃE???????

 

A Chucha fez malha, gozámos com parte das figurinhas que estavam na sala de espera, debitámos parvoíce em barda da boca para fora. E o tempo não passava.

 

Vemos o médico. Dr. Victor Ruiz…

Eu ainda não o conhecia, foi sempre a Chucha a acompanhar a nossa velhota.

 

Fiquei apaixonada!

 

Correu tudo bem e quando finalmente pudemos ir ter com a pequena, lá estava ela “a curtir a pedrada da anestesia” – rimos a bom rir com as saídas fantásticas da mãe.

 

Parecia que tinha estado 7 anos sem falar. Falou, falou, falou, falou e … não se lembra de nada.

 

talk.gif

Estávamos para sair quando vem uma enfermeira (lamentavelmente não sei o nome) e diz á minha mãe: "Minha Princesa, deixe-me dar-lhe um beijinho. A sua mãe portou-se lindamente! É uma querida"

 

Sabem o ditado "quem os meus filhos beija, minha boca adoça"?... Virei diabética nesse momento

 

(continua)

Autoria e outros dados (tags, etc)


33 comentários

Imagem de perfil

De Sofia a 13.10.2017 às 09:07

Estou a imaginar a cena, na sala de espera!
As melhoras da mãe maravilha.
Imagem de perfil

De Maria a 13.10.2017 às 09:12

eheheh, a minha irmã é MUITO pior que eu
muito obrigada minha linda
Sem imagem de perfil

De Robinson Kanes a 13.10.2017 às 09:34

Eu bem digo, adormecem-nas umas horas e quando acordam já não se calam... Os anestesistas deviam facilitar as fórmulas aos filhos para o pós-operatório ahahahahahahahahaah
Imagem de perfil

De Maria a 15.10.2017 às 19:19

Seria uma benção ahahahah
Imagem de perfil

De Sónia Pereira a 13.10.2017 às 09:55

Não tarda já quer ser operada a outra coisa só para ser anestesiada novamente
Mas não te rias, pois não sabes sobre o que esteve ela a falar depois de acordar, enquanto vocês lá não estavam. Não tarda já contou todas as vossas histórias «tristes» de infância, já todas as enfermeiras conhecem as vossas misérias de trás para a frente :)
Imagem de perfil

De Maria a 15.10.2017 às 19:18

Ainda lhe apanha o gosto
Oops.. sim, não faço ideia do que poderá ter contado
Imagem de perfil

De Psicogata a 13.10.2017 às 09:58

Rápidas melhoras para a tua mãe.
Beijinhos :*
Imagem de perfil

De Maria a 15.10.2017 às 19:19

Obrigada minha linda!! Beijocas boas!
Sem imagem de perfil

De Anita a 13.10.2017 às 11:43

Ainda bem que correu bem
Imagem de perfil

De Maria a 15.10.2017 às 19:20

Correu sim, muito obrigada!!!
Imagem de perfil

De Maria Amélia a 13.10.2017 às 15:13

Ainda bem que correu tudo bem *-*
Imagem de perfil

De Maria a 15.10.2017 às 19:20

Muito obrigada minha linda
Imagem de perfil

De Blog da Osa a 13.10.2017 às 15:28

Ohhh derreti , tenho que espreitar o que antecede a isto!
Imagem de perfil

De Maria a 15.10.2017 às 19:21

Obrigada minha fofinha
Sem imagem de perfil

De A Desconhecida a 13.10.2017 às 20:52

Ohhhh tão bom que correu bem. Que continue a correr durante a recuperação. Beijinho, para as duas!
Imagem de perfil

De Maria a 15.10.2017 às 19:21

Muito obrigada minha linda!! És uma querida
Imagem de perfil

De HD a 13.10.2017 às 21:04

Então o Doc... parecia assim tão bom profissional? ;p
Imagem de perfil

De Maria a 15.10.2017 às 19:22

Sem dúvida, e só a nivel profissional meu malandreco
Imagem de perfil

De HD a 16.10.2017 às 20:20

Não estava a pensar noutra coisa ;p
Imagem de perfil

De O ultimo fecha a porta a 13.10.2017 às 22:09

eu que tb fui anestesiado há um mês, na minha cirurgia, continuo a dizer que devia ser tudo assim: fechar e abrir os olhos e estar o mais complicado feito.
Imagem de perfil

De Maria a 15.10.2017 às 19:23

Era tão bom em tantas situações da nossa vida.como está a tua recuperação?

Comentar post


Pág. 1/2



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D