Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

OH POR FAVOR… Não, não leiam em jeito de pedido de atenção/ajuda, mas sim com a entoação de quem já não aguenta o que está a ver/ouvir.


True story:

 

Nunca senti grande necessidade de usar óculos de sol até ter começado a conduzir.

Diz que não convém muito ficar encadeada quando se tem uma lata à nossa volta…

 

Vai daí, pessoa bonita mas vesga, gasta um balúrdio em óculos de sol graduados e desata a conduzir em segurança.

E foram tempos maravilhosos.

 

Ora que belo dia ensolarado pessoa desloca-se a Lisboa e, queria o destino final da viagem que, aqui a magnânima passasse pelo túnel da João XXI…

 

Pois que fiquei com 2 problemas dentro do túnel:

  1. com os óculos não via nada;
  2. sem óculos muito menos.  

 

Lembrei-me lá eu que aquela porra era escura… podiam ter um sinal de trânsito que indicasse "hora de tirar óculos de sol" juntinho daquele que indica que devemos ligar os médios!

 

Pior, os óculos de ver estavam devidamente guardados na sua caixinha (coisa que nunca uso por nunca andar sem eles) que por sua vez estava dentro da mala (mala de gaja… já se sabe) e quando finalmente os consegui encontrar… já estava fora do túnel! E foi dia outra vez…

 

Resultado, acabaram-se os óculos de sol.

 

Irra que arrelia mesmo!

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


19 comentários

Sem imagem de perfil

De Elisabete a 24.11.2016 às 11:29

Oh Maria, não estás sozinha nesta contenda! Para os pouco vesgos ou mesmo não vesgos, os túneis também são uma verdadeira dor de cabeça!
Então vejamos: já reparasteis na iluminação destes túneis? Normalmente na entrada todas as lampadas estão acesas e à medida que se avança, já só estão acesas alternadamente (lampada sim, lampada não)...
Então de dia temos:
Em dias de muito sol, a entrada do tunel com iluminação intensa até que ajuda bastante, mas como depois a luz dentro do tunel vai dimuindo à medida que avançamos, e não aumenta também gradualmente para a saída, quando terminamos a nossa jornada pelo túnel levamos com o impacto flamejante da luminosidade natural...
E à noite:
É precisamente o contrário: entrada no túnel os olhos ficam em órbita descontrolada com tanta luz, e na saída já temos os nossos olhinhos habituados à semi ausência de luz uma vez que iluminação foi "evoluindo" nesse sentido.
Posto isto, sou de opinião que as luzes dos túneis deveriam ser reguladas tanto para a luminosidade diurna e como a noturna (podemos excluir os dias nublados para facilitar a coisa)! Deverá haver um dispositivo que regule a intensidade da luz!
Isto porque irá evitar acidentes com as viaturas, evitará também cegueiras momentâneas ou outras doenças para os nossos olhinhos e poderá haver poupança nos gastos de electricidade dos túneis (poupança para o estado e ficamos todos mais amigos do ambiente)...
Eu diria que fosse criada petição, mas há certas coisas que às vezes necessitam apenas de uma cabecinha com pensamento lógico e prático...
Fica então aqui também a minha indignação!
(Maria, desculpa o texto longo)
Imagem de perfil

De Maria a 24.11.2016 às 11:40

Olááááááááááá!!!!

Nem mais! Petição para interruptores com reguladores de intensidade nos túneis, JÁ!

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D